Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Intervenção no comício da CDU em Massamá em 08-05-2009

Camaradas e amigos,

Saúdo em nome da organização da CDU da Freguesia de Queluz a realização deste comício conjunto da nossa cidade.

Assim como fazemos esta iniciativa em comum, também a CDU sempre tem defendido que os três executivos autárquicos da cidade deviam ter uma agenda em comum para a realização de actividades pontuais para o universo da cidade de Queluz.

Até hoje, passados quase 12 anos desde a criação desta nossa cidade, os presidentes das Juntas de Queluz, Massamá, e Monte Abraão nada fizeram para que na cidade de Queluz houvesse um aproximar entre as freguesias, por exemplo, a comemoração do aniversário da criação da cidade – 24 Julho – devia ser uma manifestação condigna e não o deixar passar sem qualquer referência.

Temos todos de lutar e trabalhar para que em Outubro aconteça a mudança nestas nossas Freguesias, e também na própria Câmara Municipal de Sintra. As eleições Europeias que se realizam em Junho são também um momento importante para a nossa Cidade, é preciso que a CDU tenha mais força pois só assim é que cada vez mais as lutas que iremos travar, em prol da melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Queluz, serão vencidas.

Na freguesia de Queluz fizemos e continuaremos a fazer com que medidas tomadas pela CMS e pelo executivo da Junta, nomeadamente a questão dos parquímetros não avance, sem que haja uma politica concertado de todo um projecto de trânsito em Queluz, em que sejam criados estacionamentos necessários, requalificações de ruas e passeios, e, em que não seja privatizado o espaço público.

Lutámos e continuaremos a lutar pela construção de um novo Centro de Saúde em Queluz (pois o actual não tem condições para o atendimento da população).

Lutámos e continuaremos a lutar por outras obras necessárias a que a qualidade de vida da população seja melhorada não só na freguesia como em toda a cidade de Queluz.

Lutámos e continuaremos a lutar para que espaços como a Mata da Matinha e a Quinta Nova sejam para usufruto da população de Queluz, e, que não se destrua toda uma mancha verde que nos congratulamos existir em Queluz.

A CDU como responsável pela futura governação da freguesia de Queluz, ao contrário deste executivo PS/Coligação Mais Sintra, irá promover uma política de defesa do meio ambiente, uma política que promova a participação dos habitantes da freguesia na procura de soluções para mudar Queluz para melhor e para que seja bom viver em Queluz.

É necessário realizar uma politica direccionada para os interesses dos Jovens e dos idosos, dois sectores da população com peso na freguesia e que nos últimos anos pouco foi feito pelo actual executivo da junta.

É preciso que se faça algo para o apoio ao comércio local, nomeadamente a construção de um novo Mercado de Queluz pois cada dia que passa a sua degradação cada vez é maior, até parece que a CMS quer é o seu fecho.

Assim todos nós temos que nos empenhar em passar a mensagem da CDU para os nossos vizinhos, passar a mensagem na rua onde moramos no lugar onde fazemos as compras, pois a nossa principal propaganda é a que fizermos diariamente junto da população.

E quando na véspera das eleições sentirmos que demos o nosso melhor nesta campanha, quando sentirmos que fazer mais não era possível, então estaremos de consciência tranquila e de certeza que os resultados da CDU nos darão uma alegria e mais força para se continuar a luta, pois ela não pára no acto eleitoral, que não é mais do que um passo para o resultado final.

Vivam as Freguesias de Queluz, Massamá, e, Monte Abraão.

Viva a Cidade de Queluz

Viva a CDU

Sem comentários:

Enviar um comentário

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo