Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

quarta-feira, 21 de abril de 2010

As Famosas Notificações

No local do acidente esteve o presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara. "A Câmara de Sintra, há bem pouco tempo, tinha feito essa notificação. O terreno é privado e o meu departamento de fiscalização notificou pessoalmente o proprietário. Agora o nível de responsabilidade tem que ser apurado", adiantou o autarca.


Mais uma vez se vê que a falta de respostas às notificações da Câmara, é uma realidade do nosso dia a dia, sempre que há um acidente como o que aconteceu agora em Agualva-Cacém vem ao de cima que não é só uma questão de notificar quem está em contravenção, mas, que se deveria poder ser mais rápido a exercer pressão sobre os notificados para que actuassem na resolução do problema.

Também se assiste na nossa freguesia a casos que poderão dar resultados de consequências funestas, e, que já por muitas vezes têm vindo ao conhecimento da opinião publica e das entidades competentes.

Assim temos muros que ameaçam cair, e, que a solução existente é a colocação de uma rede para evitar que as pessoas caminhem no passeio adjacente ao muro.

Edifícios degradados só com as paredes em pé, que são seguros por vigas de ferro como se essa emenda fosse a suficiente para as manter. Porque não obrigar a que sejam demolidos esses edifícios e devidamente murados e assim precaver alguma possível desgraça.

Viaturas destruídas e abandonadas, que algumas servem de brincadeira a crianças que aproveitam para as andar a empurrar fingindo serem um verdadeiro piloto de automóveis.

A questão principal não é o de fazer notificações, e, assim passar um pouco as responsabilidades para o outro. A questão principal é que o problema existente tem que ser solucionado o mais rápido que seja possível, para que não aconteçam estes acidentes com resultados trágicos, e, mais uma vez todos venham a lamentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo