Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sobre a Moção da CDU relativa à Estação de Queluz-Belas

Gostava de hoje abordar a moção que foi apresentada pela CDU, na sessão da Assembleia de Freguesia de Queluz do passado dia 28 junho.
Esta moção tinha vários considerandos que os cidadãos de Queluz sentem em relação ao estado em que a estação se encontra.
Mais uma vez vemos que vogais da assembleia põem de lado as questões da freguesia, para votarem numa perspectiva partidária, chegando a afirmar que a questão das escadas rolantes não existia, e que funcionavam normalmente.
Para mim, mesmo a questão central que nos afasta destes partidos que seria a de que aos utentes com passes sociais, não deveria ser cobrado o estacionamento do parque existente da refer, para evitar o que acontece hoje com um congestionamento de viaturas estacionadas nas vias adjacentes (e em alguns sitíos paradas na via ilegalmente, e criando vários problemas no trânsito).
Para que tenham uma informação da proposta apresentada, (esta moção foi chumbada só com os votos favoráveis da CDU e do BE) na assembleia, passo a descrevê-la.

"Considerando que a população de Queluz é uma população extremamente envelhecida, o que torna a sua mobilidade mais reduzida;
Considerando que as acessibilidades à estação de Queluz,nomeadamente as escadas rolantes e os elevadores, se encontram constantemente avariadas, sendo que as escadas rolantes do lado da Av.Miguel Bombarda se encontram paradas há mais de um mês;
Considerando que o parque de estacionamento da Refer mantém-se com um aspecto abandonado e inseguro para quem dele usufrui ou para quem nele passa.
A Assembleia de Freguesia de Queluz exige, da parte da Refer:
Um controlo e resolução mais eficiente das avarias nas acesibilidades à estação, não permitindo que a população fique lesada, como tem sido no último mês, e em múltiplas outras ocasiões.
Uma melhor manutenção do parque de estacionamento evitando a sua degradação e garantindo a segurança de pessoas e bens.
A criação de um passe gratuito para os utilizadores da rede de comboios, de forma a descongestionar o estacionamento nas vias adjacentes de acesso à estação.
A presente moção, deverá ser remetida à Assembleia e Câmara Municipal de Sintra, bem como a Refer"

Só quero chamar a atenção de que a própria Refer já publicamente reconheceu a necessidade de proceder relativamente ao parque de viaturas que é necessário a sua manutenção através da "melhoria das condições de iluminação e instalação de sinalética informativa das condições de utilização do parque de estacionamento."

1 comentário:

  1. Caro amigo "queluzense", não sei se ainda estará ativo este seu interessante blog, gostaria de trocar consigo algumas ideias em termos práticos.
    Ficarei a aguardar por um seu contato, até lá, um Feliz Ano Novo!
    rodagem@gmail.com

    ResponderEliminar

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo