Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Encontros de Queluz

Na continuação do projecto "Encontros de Queluz", que a Junta de Freguesia iniciou no passado mês de Setembro com a tertúlia com a escritora Inês Leitão, venho de novo convidá-los a participar na próxima edição das “Tertúlias em Queluz”, neste encontro iremos conversar com o escritor Rui Almeida.

Deixo-lhes uma pequena biografia do autor.
Rui Almeida

Nasceu em 1972. É autor do blogue Poesia Distribuída na Rua (www.ruialme.blogspot.com). Em 2008 venceu o Prémio Manuel Alegre do Município de Águeda com o original "Lábio Cortado", que viria a ser publicado em 2009 pela Livrododia Editores. Ainda na primária, já se interessava pelos poemas que apareciam nos livros de português do seu irmão mais velho. Depois, na adolescência, através de uns amigos mais velhos 15 ou 20 anos, começou a ouvir muito cantores como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira ou Sérgio Godinho, e uma das canções de José Afonso, com um poema de Jorge de Sena, “Epigrafe para a Arte de Furtar”, marcou-o ao ponto de desejar saber quem era aquele autor. A leitura de Sena abriu-lhe horizontes e, depois, Ruy Cinatti e José Gomes Ferreira, consolidaram esse gosto e uma certa necessidade de também escrever coisas.

Esta Sessão vai ter lugar no próximo dia 29 Outubro (Sexta-Feira) pelas 21horas na UNIQUE - Associação de Ensino Sénior de Queluz, situada na Rua D.Pedro IV, nº 28 B (próximo dos Bombeiros Voluntários de Queluz).

Espero que venham participar nesta conversa com o escritor Rui Almeida, e, assim poderemos trocar ideias sobre poesia, e outros temas de realce, e, que esta iniciativa venha no tempo a ganhar um espaço de participação e diálogo com os Queluzenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo