Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

terça-feira, 28 de junho de 2011

Queluz Jazz 2011

No dia 9 de Julho (Sábado) pelas 21h30 o Jardim Conde Almeida Araújo recebe a primeira edição do Queluz Jazz, com a actuação de “Mademoiselle Brel” e No dia 9 de Julho pelas 21h30 o Jardim Conde Almeida Araújo recebe a primeira edição do Queluz Jazz, com a actuação de “Mademoiselle Brel” e “Sara Belo Trio”. Reserve já na sua agenda.

"Os Mademoiselle Brel" nasceram algures entre Lisboa e Bruxelas. Numa paixão pela língua e cultura francesa, Rita Pimentel, vocalista e mentora deste projecto recentemente refrescado, recupera temas de autores marcantes da música francesa de Piaff ao belga Jacques Brel, de Pia Colombo a Gainsbourg. Lançado o mote, Rita convidou músicos de jazz para os arranjos: Iuri Gaspar (piano), Gil Pereira (contrabaixo) e João Silva (bateria). Um projecto onde a poesia e a palavra têm também lugar, ou não estivéssemos na presença de temas com letras marcantes de épocas de sonho e liberdade, de amor, luta e denúncia. Fará tudo isto sentido?

Voz: Rita Pimentel
Piano: Iuri Gaspar
Contrabaixo: Gil Pereira
Bateria: Luís Gaspar

Os “Sara Belo Trio” tem um repertório essencialmente jazzístico, com incursões no bossa nova e na música portuguesa. Conhecendo-se há diversos anos, tendo tocado em diversas situações e também em outro tipo de projectos, há uma grande cumplicidade entre os intérpretes e a música flui entre eles. Com uma sonoridade quente, proporcionada pelo trio de instrumentos usados e pelo reportório escolhido, é um grupo ideal para criar um ambiente acolhedor e íntimo.

Voz: Sara Belo
Guitarra Eléctrica: Miguel Barrosa
Contrabaixo: Nuno Correia

Uma noite a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo