Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Assembleia de Freguesia de Queluz

Ontem realizou-se a Assembleia de Freguesia de Queluz, tendo como um dos principais pontos de discussão as Grandes Opções do Plano, o Orçamento, o Plano Plurianual de Actividades (PPA), e, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), para o de 2010.Todo estes pontos foram aprovados por maioria.
Pela sua importância transcrevo na integra a declaração de voto da CDU, assim:

Declaração de voto
Após ponderada apreciação, os vogais da CDU à Assembleia de Freguesia de Queluz, optaram pelo voto favorável das propostas de Orçamento, PPA e PPI apresentadas pelo Executivo da Junta de Freguesia.
Se por um lado, a CDU toma esta decisão na certeza de que as ditas propostas não traduzem a solução ideal para os problemas da freguesia e muito menos a resposta que a CDU daria aos desafios que a cidade enfrenta, aprovamo-la na certeza de que constitui um passo positivo em relação à anterior proposta e um marco de mudança real de política, cujo eco desejamos encontrar na acção concreta deste mandato.
Neste sentido, e ainda que insuficiente, destacamos o valor de uma primeira perspectiva de acção direccionada para a juventude; a procura do trabalho conjunto com as outras freguesias da cidade de Queluz, a total reformulação da política cultural que surge agora mais rica e valorizada e o investimento justo e meritório na contratação de uma técnica de acção social.
No mesmo espírito de crítica construtiva, não deixamos de assinalar o subfinanciamento da freguesia, cujo montante orçamental se assemelha em grande medida ao de 2004 apesar do incremento das dificuldades sentidas e das responsabilidades acrescidas. Por outro lado, denunciamos a redução e estagnação das receitas correntes e de capital, que voltam a surgir mais baixas e sem alterações significativas.
Pelo exposto, a bancada da CDU da Assembleia de Freguesia de Queluz aprova a proposta de Orçamento, PPA e PPI.
Os vogais da CDU,

Também não quero deixar de realçar uma maior participação dos cidadãos, ainda que eu deseja que venha a ser em maior número nas próximas Assembleias a realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo