Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

terça-feira, 17 de março de 2009

Parque Infantil do Jardim Conde Almeida Araújo

A CDU sempre defendeu, e sempre se bateu pela recuperação do espaço conhecido como Parque Infantil no Jardim Conde Almeida Araújo. Ao contrário daquilo que é afirmado no último número do Boletim da Junta de Freguesia de Queluz.
Não poderia a CDU deixar por esclarecer o motivo pelo qual votou contra a moção apresentada pelo PS na Assembleia de Freguesia do dia 18 Dezembro, assim:
- Considerando que na Assembleia realizada no dia 25 Novembro de 2008, tinha sido apresentado o projecto de Recuperação do Parque Infantil (de salientar que este projecto não incluía a recuperação do edifício ali existente, que consideramos ser fundamental vir a recuperar), e que todas as forças políticas deram o seu parecer favorável a este projecto.
- Considerando de que o referido projecto foi enviado ao executivo da Junta em Junho de 2008, para que fosse dado o parecer, e que este estranhamente só em Novembro é que foi enviado para a Assembleia de Freguesia tomar conhecimento.
- Considerando que passado 20 dias, de forma desfasada e oportunista, o PS surge com uma moção em que se pretende dar a entender que não existia vontade para que a obra pudesse avançar, e atendendo a que a CDU solicitou à bancada do PS que refizesse as conclusões da proposta de forma a que esta fosse um apontar de preocupações em relação à realização da recuperação do Parque Infantil e não o admitir que as referidas obras não seriam concretizadas.
- Considerando que a Bancada do PS não aceitou as propostas de alteração da CDU, que mais não eram do que eventuais esclarecimentos a fim de melhor se entender a situação. Fomos forçados a votar contra.
- Na realidade é evidente que Queluz não é uma prioridade para esta Câmara Municipal, o investimento aqui efectuado nos últimos anos tem sido deficitário, ficando muito longe das necessidades reais da Freguesia.
Para que fique claro, a CDU não esteve nem está contra a recuperação do Parque Infantil, a CDU esteve e estará contra todas as propostas e moções que apenas sirvam para criar confusão e que não visem de forma clara a resolução dos problemas da Freguesia de Queluz. A CDU votou favoravelmente uma outra moção (também apresentada pelo PS) sobre as obras de Requalificação da Av. Miguel Bombarda por entender que a mesma tinha a sua razão de ser.
Não queremos de deixar de lembrar que foi a CDU através da vereadora Guadalupe Gonçalves quem em 2002 avançou para o início para a execução da famigerada obra desta Avenida.
A CDU não quer, nem será, envolvida numa guerra entre o PS e a Coligação Mais Sintra (PSD/CDS), lembramos aliás que durante os dois últimos mandatos o PS (com maioria no Executivo da Junta) nada fez para que as obras à muito prometidas para Queluz fossem concretizadas.

A Freguesia de Queluz, merece e exige da parte dos seus autarcas uma outra responsabilidade, e um outro grau de exigência na defesa dos seus interesses.

Pela rápida recuperação do Jardim Infantil do Jardim Conde Almeida Araújo!
Pela Construção de um Novo Centro de Saúde em Queluz

2 comentários:

  1. Olá olá! Parabéns pelo teu blog. Gostei mt. Posso até dizer q é de interesse público. Continua a dar-nos notícias sobre a nossa bela cidadezinha simpática.

    Bom fds.

    Jokinhas

    ResponderEliminar
  2. Oi camarada
    A mim bem me parecia que havia marosca, quando recebi o boletim lá em casa, estes senhores do PS são do melhor que há, o mais engraçado é como é que esta gente ainda vai na conversa deles.
    Um Abraço
    Orlando

    ResponderEliminar

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo