Na Assembleia de Freguesia de Queluz realizada no dia 20 Dezembro de 2010, foi apresentada pela CDU a seguinte moção sobre a questão da falta de passadeiras na Av. Miguel Bombarda. Esta moção foi aprovada por unanimidade da Assembleia.
Porque este assunto é muito importante para os moradores desta Avenida e no seu interesse passo a citar a referida moção:
" Moção
As obras realizadas, nos últimos anos, na Av. Miguel Bombarda, com o objectivo de regularizar o trânsito e proceder a diversos melhoramentos estruturais, estão ainda longe de corresponderem ao que todos esperávamos.
A bancada da CDU, vem, mais uma vez, chamar a atenção para a retirada de passadeiras nesta avenida aquando destas obras de melhoramento, nesta zona em que a população é muito envelhecida.
Assim e considerando que:
1 – Antes das obras na avenida haviam passadeiras que não foram repostas após as obras;
2 - Os moradores por diversas vezes chamaram a atenção para a reposição de mais passadeiras na Av. Dr. Miguel Bombarda;
3 - Em Abril de 2010, os moradores realizaram um abaixo-assinado sobre a falta das passadeiras nomeadamente a situada junto ao numero 49 da Av. Miguel Bombarda tendo sido recolhidas mais de 100 assinaturas. O abaixo-assinado foi enviado à Câmara Municipal de Sintra, a qual respondeu que iria passar o assunto para a sua Divisão de Trânsito.
4 – No passado dia 2 de Dezembro na zona entre o numero 47 e 49 se deu mais um acidente, com o atropelamento de uma senhora, que ficou em estado grave.
Neste contexto a Assembleia de Freguesia de Queluz reunida a 20 de Dezembro de 2010 exige que a Câmara Municipal de Sintra, através da sua Divisão de Trânsito reavalie a localização e o número de passadeiras necessárias e adequadas na Av. Dr. Miguel Bombarda o mais rapidamente possível.
Sendo esta recomendação aprovada deve ser enviada à:
- Câmara Municipal de Sintra
- Assembleia Municipal de Sintra
- Policia Segurança Pública.
- Policia Municipal Sintra.
- Deverá ser igualmente remetida aos órgãos da comunicação social regionais.
Queluz, 20 Dezembro 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário