Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

quinta-feira, 10 de março de 2011

Linha de Sintra é publica, não à privatização!

Ao longo dos últimos anos têm-se verificado diversos investimentos públicos que melhoraram a qualidade do transporte ferroviário na Linha de Sintra.

Neste momento encontram-se em curso outros investimentos públicos ou apoiados por Fundos Comunitários, nomeadamente a quadruplicação da via-férrea e a construção da estação de Massamá / Barcarena.
Em simultâneo discute-se em toda a Europa o reforço da mobilidade ferroviária, tendo em ...todos os países da União Europeia crescido o número de passageiros deste meio de transporte, com excepção de Portugal e que a experiência de linha privada existente na Área Metropolitana de Lisboa (Fertagus) apresenta custos mais elevados para o Estado e para os Utentes (sendo o valor por Quilometro cerca do dobro do que custa na CP).
Sabendo também que as experiências europeias de privatização de Caminhos-de-ferro se têm saldado por uma redução da qualidade do serviço prestado, por um aumento generalizado de tarifas e por um aumento dos acidentes (como é o exemplo nas linhas suburbanas de Londres), o que levou o Governo Britânico a nacionalizar as referidas linhas ferroviárias.
BASTA DE AUMENTOS
TRANSPORTE PÚBLICOS SÃO A SOLUÇÃO!!!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo