Mais uma vez abordo o tema da Quinta Nova, devido a mais um agravamento do estado de degradação deste local.
Assim coloco aqui o comunicado da Comissão de Freguesia de Queluz do PCP, com o qual estou completamente de acordo;
"Abandono e degradação não são solução - Edifício na Quinta Nova - ao serviço da população!
Confrontados com informações recentes publicadas na imprensa nacional que dão conta do agravamento do estado de degradação do edifício da antiga Junta Autónoma das Estradas na Quinta Nova, em Queluz, a Comissão de Freguesia do PCP exige que o Governo, a Estradas de Portugal, a Câmara Municipal de Sintra e a Junta de Freguesia de Queluz cheguem a acordo para colocar o imóvel ao serviço da população.
O PCP, através dos seus eleitos nos órgãos autárquicos de Queluz, já havia alertado para a vandalização do edifício, bem como das casas dos cantoneiros. Recordamos, ainda, que o imóvel tem apenas cinco anos, e, depois de ter sido abandonado, em 2007, nenhuma solução foi encontrada para o seu aproveitamento.
Não se admite que numa freguesia com tantas carências ao nível dos equipamentos se deixe degradar um edifício novo, pago com o dinheiro dos contribuintes.
A população carece de um espaço para a cultura, lazer e recreio, e o edifício da EP na Quinta Nova, bem como as antigas casas dos funcionários, podiam contribuir para a dinamização destas actividades na nossa freguesia, instalando ali um pólo multifacetado ao serviço de jovens e menos jovens, das associações, grupos , e colectividades locais."
Sem comentários:
Enviar um comentário