Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

quarta-feira, 2 de março de 2011

Património de Queluz

Queluz tem ano após ano sido espoliado do seu património por troca por uma construção de betão, sem que os diversos executivos camarários, ao longo destas décadas após o 25 de Abril, não o tenham defendido e sem terem qualquer espécie de preconceito em aprovar verdadeiros crimes urbanísticos, como exemplo poderemos só dar alguns, nomeadamente a urbanização do Casal das Quintelas, os monstros em cima da estação de caminhos de ferro, a destruição do antigo Cinema de Queluz (o nosso piolho), a casa onde viveu Stuart de Carvalhais, construção em cima de leito de cheias, etc.

Será que poderemos esperar que a nossa Câmara Municipal de Sintra seja capaz de defender outros edifícios que existem na freguesia, alguns já começam a apresentar tal estado de ruína que a sua reabilitação deve ficar cara, mas ainda assim deve ser feita. Assim poderemos dar alguns exemplos, nomeadamente, o bairro operário na Av. Da Républica (foto ao lado), o Mirante existente na Cooperativa de habitação da Quinta do Mirante, o moinho existente na Praceta Acácio Barreiros, a Quinta Nova, os armazéns da antiga cooperativa agrícola na rua de Timor, a casa da Águia, o Parque Infantil e o edifício existente no Jardim Conde Almeida Araújo, Os Arcos Reais na zona da antiga cova funda, etc.

Todos os Queluzenses devem exigir que o seu património seja defendido e se as entidades competentes não o fazem, devem junto destas pedir-lhes responsabilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo