Uma visão do que me rodeia

Sempre que escrevo neste blog, será sempre a minha visão pessoal e politica do que se passa á minha volta e no meu dia a dia, nada mais do que isso.

Portalegre

Portalegre
Crisfal

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Moção Censura à Câmara Municipal de Sintra

No dia 28 de Abril em reunião ordinária da Assembleia de Freguesia, a bancada da CDU, apresentou uma moção de censura à Câmara Municipal de Sintra.
Dada a sua importância transcrevemos na íntegra o texto da moção apresentada:
“Considerando que:
1. Queluz tem sido uma Freguesia esquecida por parte da Câmara Municipal de Sintra, não se tendo assistido por parte desta ao cumprimento das promessas de obras que já há vários anos têm sido apresentadas e sem que tivessem sido executadas, nomeadamente:
- Mercado Municipal de Queluz; Centro de Saúde de Queluz; Parque Felício Loureiro—3ª e 4ª fase; Continuação do projecto da Biblioteca Ruy Belo; Requalificação dos Moinhos da Quinta do Mirante e da Praceta Acácio Barreiros; Requalificação da Mata da Matinha; Ligação pedonal à Mata da Matinha; continuação da Estrada N117 ao longo do Rio Jamor; requalificação do Mercado Antigo de Queluz; Intervenção Urbana da Zona entre o Aqueduto e o Parque Felício Loureiro; Casa da Juventude; Edifício e o Parque Infantil do Jardim Conde Almeida Araújo.
2. Continuam sem andamento outros projectos para Queluz, nomeadamente:
- Casa onde viveu Stuart Carvalhais; Fecho do Ferro Velho na zona do Mirante; Passagem para o uso público da Quinta Nova;
Requalificação do Trânsito da freguesia com a construção de novos parques de estacionamento.
Neste contexto, a Assembleia de Freguesia de Queluz, na sua reunião de 28 de Abril de 2009, decide aprovar um voto de censura ao executivo camarário por toda a falta de investimento nesta freguesia.”

Ao apresentar esta moção a CDU pretendeu, sobretudo, alertar para a falta de investimento tão necessário para a requalificação da nossa Freguesia.
Foi pena que graças aos votos contra da Coligação Mais Sintra e à abstenção do PS esta moção tenha sido chumbada, é, estranho que o PS que tanto diz que a CMS não transfere as verbas necessárias e que não faz as obras que Queluz precisa, perante uma moção de condenação da politica da Câmara, não tenha votado a favor.
Esperamos que um novo ciclo de realização de obras comece, a Freguesia de Queluz, que tem sido votada ao esquecimento pelos sucessivos governos da Câmara PS/PSD/CDS, merece melhor! Não pode ser só em ano de eleições que se fazem obras!

Sem comentários:

Enviar um comentário

As minhas fotos

As minhas fotos
Reflexo